Os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, e de Várzea Grande, Walace Guimarães, discutiram hojem com representantes da Secopa e da Comissão do TCE de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo, o andamento das obras de mobilidade urbana, pavimentação de ruas e paisagismo das duas cidades. Foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas para o cumprimento do cronograma das obras e orientações da comissão para tentar acelerar o plano de trabalho.
“Recebemos uma manifestação para que nessa reta final todos nós possamos somar os esforços e competências de modo a receber bem os turistas e desempenhar ações necessárias para o sucesso do evento”, disse Mauro Mendes.
O conselheiro João Batista de Camargo Junior relatou que a principal preocupação do Tribunal de Contas é em relação ao tempo para solucionar os problemas e que Cuiabá está mais avançada.
“Em Várzea Grande o tempo será apertado e os recursos ainda estão sendo negociados com o governo. Em Cuiabá, os empecilhos são menores, os recursos estão garantidos e algumas obras estão sendo executadas. As visitas da comissão serão intensificadas na próxima semana para que tenhamos uma dimensão maior da situação”, explicou o conselheiro.
De acordo com o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, a participação do Tribunal de Contas será essencial e contribuirá para solucionar questões burocráticas. “A reunião foi proveitosa, tiramos temas importantes e com certeza vai facilitar a todos nós”, disse o prefeito.
A Comissão de Acompanhamento das obras foi instituída pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em fevereiro deste ano e é composta pelo presidente do TCE, Waldir Teis, o conselheiro José Carlos Novelli, o conselheiro-substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator da Secopa, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luiz Souza Ramos, e o auditor público de controle externo, Benedito Carlos Teixeira.