PUBLICIDADE

Cristovam diz que Jonas deixou MT orgulhoso; para Gilvam ele trabalhou como um ‘trator’

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Educação e Cultura do Senado e ex-ministro Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou profundamente, hoje de manhã, a morte do senador mato-grossense Jonas Pinheiro, seu colega de parlamento. “Jonas era um profissional agrônomo que, por seu trabalho, construiu uma carreira política que deixa o seu estado orgulhoso”, afirmou Cristovam, ao cancelar a reunião da comissão, devido a morte do colega.

O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) ressaltou a capacidade de trabalho de Jonas. Afirmou que o valor da atividade parlamentar dele era bem reconhecido, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. “Jonas Pinheiro não era um parlamentar de tribuna, afeito a grandes discussões em plenário, mas era um trator para defender suas convicções sobre o que era melhor para a agricultura e a pecuária brasileiras. Ele fazia política de resultados e fará muita falta ao Congresso e ao Brasil”, destacou Gilvam Borges

Em Mato Grosso, o governo estadual divulgou luto oficial de 3 dias pela morte de Jonas, uma das principais lideranças políticas do Estado. As prefeituras de Cuiabá, Sinop, Santo Antonio de Leverger, dentre outras, também baixaram decreto de luto.
Jonas é velado na casa da família, em Santo Antonio de Leverger (60 km de Cuiabá) e será sepultado às 17:00hs. Depois de 9 dias internado em uma UTI, Jonas morreu ontem à noite de falência múltipla de órgãos. Teve arritmia cardíaca que causou falta de oxigenação no cérebro, entrou em estado de coma e teve morte cerebral confirmada na última segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE