O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) declarou voto ao senador mato-grossense José Medeiros (PSD) para a Presidência do Senado. Segundo ele, o PMDB vem se revezando na presidência do Parlamento desde 2003 e está na hora de ocorrer uma mudança de grupo.
“Eu vou votar no Medeiros. Está na hora de mudar o grupo que desde 2003 está na Presidência do Senado. Ao longo de sete eleições sempre foi Renan [Calheiros] ou [José] Sarney na presidência”, afirmou o senador em entrevista à Rádio Senado.
Ele disse ainda que pediu ao PMDB que apresentasse mais de um candidato para que houvesse mudanças no grupo político que comanda a Casa. Segundo o senador, como o pedido não foi atendido e, por isso, decidiu apoiar a candidatura do candidato do PSD.
Por tradição, o partido político com a maior bancada indica o presidente da Casa. Neste caso, é o PMDB que tem como candidato o senador cearense Eunício Oliveira. “Não tenho nada contra o senador Eunício [Oliveira]. Creio que ele será um bom presidente”.
A eleição do Senado Federal estava marcada para ocorrer, às 15h (horário de Mato Grosso). No entanto, até o momento, ainda não iniciou esta sessão.