PUBLICIDADE

Crise entre deputados e secretário da Casa Civil está sendo superada, diz líder

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) não vai trocar o secretário da Casa Civil, Eder Moraes, que foi bombardeado, ontem, por deputados da base aliada. A garantia acaba de ser dada, ao Só Notícias, pelo líder do Governo na Assembleia, Mauro Savi (PR).  “Está sendo superada a crise. Conversei com o Eder e com o governador para eliminarmos estes problemas. Não pode ter briga entre nós. Temos que unir forças contra os adversários pois estamos iniciando uma campanha eleitoral. Mas, até segunda-feira, tem um desfecho para este caso”, disse Mauro.

Para ele, Eder ficará como interlocutor com a Assembleia, atendendo pleitos dos deputados, detalhando projetos encaminhados pelo governo e resolvendo outras questões políticas. “O Eder está muito atarefado e reconheceu que falta mais comunicação com a bancada. Estou ponderando isto também com o presidente José Riva para superarmos isto. Ele é um líder que tem bom senso e tudo será resolvido”, afirmou Mauro Savi. Ele descartou, inicialmente, ser destacado outro secretário estadual ou integrante do 1º escalão do governo para fazer a “ponte política” com a Assembleia.

Conforme Só Notícias já informou, os deputados Riva, Daltinho e Ademir Brunetto fizeram duras críticas a Eder pelo fato de não estarem sendo atendidos, nos contatos telefônicos, feitos com o secretário da Casa Civil. Foi o primeiro embate político entre deputados da base aliada de Silval com o governo, desde que Eder passou a comandar a Casa Civil, há cerca de 70 dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE