Depois de vistoriar 11 obras de mobilidade urbana e adequações à Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) entregou, esta manhã, relatório contendo os laudos técnicos dessas obras à Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR).
“A comissão da Assembleia tem o compromisso com o Crea-MT de receber todos os laudos periciais das obras vistoriadas desde o ano passado. Queremos explicações sobre as irregularidades e o que será refeito em regime de emergência até a Copa do Mundo”, disse Rezende, por meio da assessoria de imprensa.
O resultado será repassado à Secopa, que deverá acatar as recomendações, caso alguma obra apresente problemas estruturais. O presidente da instituição, Juares Samaniego, vistoriou as obras a pedido da comissão durante o ano passado. Na oportunidade, algumas falhas foram questionadas diretamente à Secopa. Dentre elas, a demora na remoção de adutoras e de postes de energia.
O resultado deste documento ainda não foi revelado.