A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal acaba de aprovar o reletório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que rejeita todas as emendas à proposta de emenda à Constituição que prorroga até 2011 a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Com isso, a matéria está pronta para ser votada em primeiro turno no plenário.
Ao lançar o programa Mais Saúde, também chamado de PAC da Saúde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para pressionar os senadores a aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
“Espero que todos tenham juízo e não atrapalhem o que o Brasil levou mais de três décadas para conquistar, que é um momento de tranqüilidade, um momento muito otimista para as próximas décadas. Se a gente não brincar, a gente consegue fazer esse país andar como nunca andou na sua história.”
Lula acrescentou, para uma platéia que lotou dois salões do Palácio do Planalto: “Há tempo de protestar, de negociar, de discursar e de votar. Está chegando o momento de o Senado tomar essa decisão, como a Câmara já tomou”.