PUBLICIDADE

CPI vai investigar atuação de OSSs em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa deve definir até a próxima semana a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação das organizações sociais de saúde (OSSs) no Estado. Segundo o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), autor do requerimento pela criação, resta apenas uma vaga em aberto.
Já fazem parte do grupo, além do próprio Leonardo, que presidirá os trabalhos, os deputados José Domingos Fraga (PSD), que deve ficar com a relatoria da investigação, Emanuel Pinheiro (PR) e Saturnino Masson (PSDB).

De acordo com a divisão dos blocos partidários na Assembleia, a vaga em aberto deveria ser preenchida por um membro do bloco de oposição ao governo, liderado por Gilmar Fabris (PSD). Como o grupo apresentou, até agora, apenas o nomo de Zé Domingos, segundo Leonardo, a tendência é que o bloco governita preencha o espaço.
“Nós estamos abertos ainda a uma indicação deles, mas até a semana que vem é possível que eu mesmo apresente um nome. É compreensível que possa estar havendo alguma resistência por ser um tema bem complexo que nós vamos investigar”, explica o pedetista, argumentando querer dar início aos trabalhos da CPI o quanto antes.
Leonardo ressalta, inclusive, já ter começado a recolher informações que devem embasar a atuação da comissão.

Diz ter visitado órgãos como o Ministério Público e sindicatos e associações de profissionais da saúde em busca de elementos que possam contribuir com os trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE