Os parlamentares integrantes da CPI Mista da Petrobras já podem ter acesso aos autos da ação penal e do respectivo inquérito policial da Operação Lava Jato, conduzidos pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), recebeu nesta quarta-feira (25), a autorização de compartilhamento das informações, concedida pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
Como o processo tramita em segredo de Justiça, o acesso às informações será controlado. Apenas os parlamentares da comissão e dois assessores credenciados por cada um deles terão acesso aos autos, mediante assinatura de termo de responsabilidade.
"Foi providenciado o download de todos esses processos para um arquivo que permitirá acesso remoto por parte dos parlamentares", explicou Vital do Rêgo.
Estão liberadas para os membros da CPI as provas colhidas nas investigações da Operação Lava Jato, o inquérito penal e o resultado das diligências: dois procedimentos de busca e apreensão e dois com dados referentes a quebra de sigilo bancário, interceptações telefônicas e a prisão de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras preso duas vezes sob a suspeita de ter praticado crime de lavagem de dinheiro.