A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá receber, amanhã, uma comitiva de deputados estaduais de Rondônia que fazem parte da CPI do Boi daquele estado. O presindete da comissão mato-grossense, Ondanir Bortolini, Nininho, (PSD) disse que será de grande importância essa troca de informações. "Esse contato com os deputados de Rondônia será de grande ajuda para a nossa CPI que está começando agora. Temos muito trabalho a ser feito e essa troca de experiências poderá contribuir em muito com a nossa investigação”.
Os integrantes da comitiva são: o presidente da CPI, Adelino Follador e o relator, Lazinho da Fetagro, além de assessores jurídicos, especialistas do setor e assessores de imprensa.
CPI dos Frigoríficos
O objetivo da CPI é investigar o fechamento de 20 plantas frigoríficas, visando o monopólio do segmento, e as perdas econômicas e sociais para o estado, além de buscar um equilíbrio econômico para o setor.
O presidente afirma, ainda, que a CPI irá investigar quais benefícios foram oferecidos pelos municípios para que as empresas investissem nas cidades e criassem a expectativa de que gerariam emprego e renda para a população.