Os parlamentares definiram como prioridade os contratos de aluguéis do Centro de Especialidades de Reabilitação Dom Aquino, localizado avenida das Itaúbas, no centro; o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), na rua dos Mognos, no Loteamento Village; o Amazon Centro de Eventos, destinado à instalação do IFMT; o imóvel para instalação do Centro de Formação e Núcleo Tecnológico Municipal (NTC); Famácia Regional IV, posto de coleta do laboratório Municipal e PSF Menino Jesus, na rua João Pedro Moreira de Carvalho; e a sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro Setor Industrial.
Três empresas (de Cuiabá, Sinop e Sorriso) que venceram a licitação da Câmara de Sinop para analisar os contratos de locação dos prédios para a prefeitura terão um prazo de 15 dias para entregar os relatórios sobre estes seis imóveis. Ao todo, estas empresas especializadas terão que realizar laudos sobre 59 contratos de locação. Sem contar com estes seis que são prioridades, os demais laudos terão um prazo máximo de entrega de 50 dias.
Pelos serviços prestados por estas empresas que realizarão os laudos, a câmara pagará R$ 94 mil.
A definição das prioridades ocorreu, esta tarde, em reunião da comissão. O presidente da CPI, vereador Fernando Brandão (SD) informou que após o recebimento dos primeiros laudos devem ser realizadas outras reuniões e não está descartada a possibilidade de mais oitivas.