Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Telefonia, da Assembleia Legislativa, ouvem amanhã, às 10h, a superintendente do Procon, Gisela Simona Viana de Souza, já que reclamações do setor lideram a lista no órgão. Ela faz um balanço dos trabalhos nos últimos 12 meses.
“O campo da telefonia móvel tem sido a campeã de reclamações no Procon Estadual. A instauração da CPI, envolvendo as quatro maiores operadoras […], buscará verificar se as mesmas estão preocupadas em investir em novos equipamentos e tecnologia ou, se estão apenas preocupadas em aumentar a quantidade de usuários, sem garantir a qualidade no serviço”, disse o presidente da comissão, deputado Ondanir Bortolini (PR), o Nininho.
O objetivo com a comissão é esclarecer reclamações sobre a qualidade precária dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel que atuam no Estado. O presidente disse ser comum prefeitos e vereadores de municípios matogrossenses, a exemplo de Itiquira, Nobres e Alto Araguaia, pedirem a intervenção de parlamentares junto às operadoras para que as mesmas instalem novas torres de sinal de cobertura. “Por outro lado, a CPI dará a oportunidade às operadoras de telefonia de demonstrarem que estão investindo em tecnologia, bem como exporem as dificuldades que encontram, muitas vezes, desconhecidas pela falta de conhecimento técnico dos usuários”, falou.