O presidente do Instituto Centro e Vida, Sérgio Henrique Guimarães, será ouvido, nesta quarta-feira, pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Sema, sobre as principais dificuldades que a entidade encontra na pasta e quais as sugestões para sanar os entraves na gestão ambiental no Estado.
Também foram convocados para prestar esclarecimentos na próxima semana, superintendentes e coordenadores da Sema. Pela segunda vez também serão ouvidos o secretário Luiz Henrique Daldegan, no dia 31, e o secretário adjunto Bathilde Jorge Moraes Abdalla, no dia 25. A comissão deve questioná-los sobre reclamações da lentidão e falta de gestão no órgão, feitas durante depoimentos, nos últimos três meses.
Também deve ser marcada para a primeira semana de novembro uma mesa redonda com membros da CPI, Crea, Federação das Indústrias do Mato Grosso (FIEMT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF) para debater propostas para os entraves no setor de base florestal. Os trabalhos da comissão devem ser encerrados no mesmo mês.