PUBLICIDADE

CPI da Sema ouvirá na próxima 3ª dono de área que acusa deputado

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sema deve ouvir, na próxima terça-feira, o dono de uma área em Feliz Natal João Batista da Silva, que fez denúncias contra o deputado Juarez Costa (PMDB), de usar de sua influência junto ao Governo do Estado para agilizar a liberação de planos de manejo suspeitos de serem irregulares.

Na época, Juarez Costa renunciou ao cargo de suplente na comissão e acusou o produtor de grilagem de terras. Ontem, durante depoimento, o proprietário de outra fazenda em Feliz Natal, Walmor Brolin, também fez a acusação, informou a assessoria do presidente da CPI, deputado José Riva.

Walmor Brolin falou sobre o plano de manejo florestal executado em sua propriedade, que também foi alvo da ‘Operação Guilhotina’, desencadeada pela Sema em julho, e que denunciou o esquema de fraudes na comercialização de madeira. 40 foram presos, entre madeireiros, engenheiros e servidores.
?“Ele nos explicou tudo, inclusive como foi feita a venda da madeira da sua propriedade. Acho isso extremamente importante, tanto é que, a CPI tomou a decisão de fazer uma averiguação ‘in loco’ na área da fazenda e em outras e, a meu ver, isso vai acabar ajudando a fechar o raciocínio em relação aos manejos que originaram a Operação Guilhotina”, explicou Riva.

Também foi marcado para terça-feira, o depoimento de Fábio Galindo, apontado como responsável por retirar a madeira da fazenda, numa área de 600 hectares. Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, entre elas o secretário de Meio Ambiente, Luiz Daldegan. Outros estão sendo marcados. ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE