PUBLICIDADE

CPI da Sema encerra hoje oitivas com sabatina de Daldegan

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, passa por uma nova sabatina, hoje, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa. Daldegan deverá responder aos questionamentos sobre os principais entraves denunciados por entidades do setor de base florestal e empresários que também foram ouvidos pela comissão nos últimos três meses.

O secretário foi o primeiro a ser interrogado, em julho, e confirmou a falta de estrutura da pasta. Agora, ele deverá explicar, por exemplo, sobre a fragilidade no sistema que possibilitou esquemas de fraudes envolvendo servidores da própria pasta, e quais as medidas que está adotando para agilizar a aprovação de projetos.

Daldegan foi muito criticado nos últimos meses por alguns setores e autoridades, devido a morosidade na liberação de planos de manejo e licenças. Alguns chegaram a apontar que os problemas eram conseqüência da falta de gestão. Porém, a CPI deve apontar a falta de estrutura e recursos como principal causa para as deficiências na secretaria, como já adiantou o relator, deputado Dilceu Dal’Bosco, defendendo a permanência de Daldegan no cargo.

Este é o último depoimento antes da comissão entregar o relatório conclusivo, até o dia 15. Uma das cobranças que deve ser feita ao governador Blairo Maggi será o aumento no orçamento da Sema. Em 2008, está projetada a destinação de R$ 43 milhões para a pasta, dentro do ‘bolo estadual’ de R$ 6,37 bilhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE