O ex-secretário de Estado da Copa do Mundo, Eder de Moraes, foi notificado, hoje, a comparecer e prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa. Conforme a notificação, o depoimento está marcado para a quarta-feira (15), às 14h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.
O requerimento para a convocação foi aprovado na última sessão de trabalho da CPI, na terça-feira (7), que também aprovou depoimentos do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado estadual José Riva. O presidente da CPI da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), lembrou que neste primeiro momento, as investigações irão focar no levantamento técnico, com dados, informações, contratos e documentação que envolve as 56 obras contratadas para o Mundial.
“Neste primeiro momento, estamos nos munindo de informação e a convocação destas pessoas na condição de testemunhas é importante para que nos tragam novos elementos que irão complementar as documentações que temos recebido”.
Moraes foi gestor da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), além de ter participado ativamente da mudança do modal Bus Rapid Transit (BRT) para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).