A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 tem concentrado esforços em mutirão para reunir documentos referentes à construção da Arena Pantanal, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e das obras de mobilidade urbana projetadas para Cuiabá e Várzea Grande, na reta final dos trabalhos de investigação.
O trabalho vem sendo realizado pela equipe técnica dentro da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e tem como objetivo a elaboração do relatório final, que tem prazo de conclusão previsto para o final de maio.
De acordo com o presidente das investigações, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), este é o motivo de as reuniões entre os parlamentares membros do grupo não terem ocorrido nesta última semana.
As reuniões ordinárias da CPI voltarão a ser realizadas na próxima semana, quando uma agenda com as próximas oitivas de testemunhas deve ser divulgada. Entre os que ainda estão por serem ouvidos pelos deputados estão o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães.