PUBLICIDADE

CPI convoca ex-juiz federal para explicar decisão favorável ao VLT

PUBLICIDADE

O ex-juiz federal Julier Sebastião será convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa. Ele terá que explicar uma liminar favorável à continuidade da obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), contrariando decisão da Justiça Federal que, na época, determinou a paralisação do modal por inviabilidade financeira e técnica.

O senador Blairo Maggi (PR), que havia sido convidado para prestar esclarecimentos à CPI nesta quinta-feira (29), solicitou responder a um questionário com 50 perguntas elaboradas pela equipe técnica da Comissão. Por gozar de foro privilegiado, o ex-governador foi atendido.

"Iremos encaminhar as perguntas no início da semana. Ele disse que responderá o mais rápido possível", disse o presidente da CPI, deputado estadual, Oscar Bezerra.

A CPI convocou e convidou cerca 30 pessoas, entre elas, os ex-diretores Yênes Magalhães, Carlos Brito, ex-presidente da extinta Agecopa deputado federal Adilton Sachetti, ex-diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa, Roberto França.

Os deputados investigam os gastos de cerca de R$ 5 bilhões com contratos para realização das 56 obras públicas, onde parte delas não foram conclusas. Conforme o presidente da Comissão, os trabalhos da CPI continuam até o próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE