PUBLICIDADE

CPI começa apurar nos municípios de Mato Grosso principais problemas na telefonia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia receberam mais de 300 reclamações na primeira viagem a municípios, comprovando a falta de rede em Mato Grosso. Por cinco dias o veículo esteve em Confresa (1,2 mil km de Cuiabá) e Porto Alegre do Norte (1,1 mil). Entre as principais reclamações está a falta de sinal de telefone e internet. Em alguns casos, ficaram semanas sem conexão.

“Estivemos nos dois municípios coletando essas informações e a reclamação é geral. Em Confresa a população é de aproximadamente 39.770 habitantes, sendo o município mais populoso da Microrregião Norte do Araguaia e mesmo assim é difícil se comunicar pela má qualidade do sinal e não é diferente em Porto Alegre do Norte”, explicou o presidente da CPI, Diego Guimarães. 

Ele acrescentou que, ano passado, apenas 800 reclamações foram registradas na Anatel, número irrisório, tendo em vista que em apenas alguns dias na estrada a CPI já coletou quase metade das reclamações feitas em 2022 e servirão de base para o relatório final e também para os questionamentos feitos às operadoras de telefonia.  Os parlamentares estiveram, recentemente, na diretoria da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) em Brasília abordando, entre outras questões, a expansão de sinal de 4G no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE