PUBLICIDADE

Coronel Razera se aposenta e Wesney Sodre assume comando regional da PM Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O comandante regional da PM, tenente coronel Valter Luiz Razera, deixará o 3º Comando Regional da PM em Sinop na próxima sexta-feira (4). O coronel completou mais de 30 anos nas fileiras da corporação e está se aposentando. Para o seu lugar, o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Jonildo José Assis, designou o coronel Wesney de Castro Sodré, que atua na capital mato-grossense, para assumir a função.

“Quando assumi o comando foi muito difícil, duas viaturas na rua só. A gente teve que dar uma enxugada na administração para colocar mais policiais na rua, montamos o  CAR (Comando de Ações Rápidas) logo na primeira semana de comando e fomos apertando de um lado para melhorar do outro. Fomos engrenando e reforçando nossa Força Tática, aumentando o efetivo de toda região. Não só na nossa regional, mas em Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Juína e Nova Mutum. Conseguimos montar Ronda Escolar, além do projeto Luz do Amanhã, depois um de artes marciais e patrulha Maria da Penha”, disse ao Só Notícias.

“2014 foi um ano muito difícil, eu ainda era adjunto, teve vários homicídios, tinha dez roubos num dia só, foi muito complicado. Fomos melhorando, trabalhamos junto com a Polícia Civil, Federal. Uma instituição vai ganhando confiança na outra e começamos a fazer operações conjuntas. Não só a polícia, mas um todo. A comunidade ajudando, fizemos reuniões nos bairros para a população ter confiança e denunciar. É importante quando a sociedade ajuda no serviço”, emendou.

O tenente coronel Valter Luiz Razera foi empossado em 2015 comandante regional. A passagem de comando para o coronel Wesney será no Centro de Eventos Dante de Oliveira, às 19h

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE