O coronel Antonio Moraes acaba de ser empossado, em Sinop, no 3º Comando Regional Norte da Polícia Militar, pelo governador Blairo Maggi e o comandante geral da PM, coronel Leovaldo Salles. A cerimônia foi no auditório da Unemat. O prefeito em exercício Aparecido Granja, vereadores e demais lideranças prestigiaram a troca de comando. Moraes, que já foi comandante da PM em Alta Floresta e de unidades em Cuiabá e é formado em Ciências Políticas, com mestrado em Cuba, foi nomeado coronel no início do ano e recebe o comando do CR3, do também coronel, Jorge Cruz, que ficou no cargo por 17 meses.
Moraes disse, ao Só Notícias, que assume o posto com um pensamento: “Trabalho, trabalho e trabalho. É isso que iremos procurar”, afirmou. O oficial disse que ainda é cedo para falar em dificuldades e facilidades do comando, mas que sabe dos altos índices de criminalidades registrados no município e na região e das falhas estruturais que encontrará, como a falta de efetivo, mas disse que estas questões serão sanadas com trabalho gerencial. “Conheço bem a região e a realidade do Nortão. Tentarei colocar em prática esta bagagem para prestar da melhor maneira possível o serviço de segurança da população”, afirmou Moraes.
Ele também citou o alto grau de participação da população da região como um fator que contribui para seu trabalho. “Ainda é prematuro, mas acredito que não encontrarei dificuldades no comando”, disse. O comandante geral da PM de Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales, disse que a troca de comando é uma forma de tentar melhorar o segurança da população, uma vez que esta mudança causa uma “oxigenação”, da PM. “São necessárias estas mudanças para que o trabalho não fique estagnado e esteja sempre melhorando”, afirmou o comandante.