PUBLICIDADE

Copa América: Paraguai vence e está nas quartas-de-final

PUBLICIDADE

O Paraguai conseguiu sua segunda vitória na Copa América. Jogando em Barinas, a equipe bateu a seleção norte-americana por 3 a 1 e garantiu uma vaga no grupo C, colocando seus adversários em uma situação desesperadora.

Com o resultado, os sul-americanos assumiram provisoriamente a liderança isolada da chave com seis pontos. Caso a Argentina não vença a Colômbia ainda nesta segunda-feira, essa situação será mantida. Já os Estados Unidos ainda não somaram pontos e precisam que os colombianos consigam uma vitória para se manterem vivos na competição.

Os norte-americanos começaram melhor o duelo e tiveram uma boa chance já aos nove minutos. Kjelstan recebeu um cruzamento sozinho na área, mas cabeceou para fora. No minuto seguinte, Johnson se esticou todo depois de uma bola alçada, mas não conseguiu desviar para o fundo da rede.

Quando era pior em campo, o Paraguai inaugurou o placar. Barreto recebeu um bom passe de Cardozo aos 29 minutos e chutou na saída de Keller antes de sair para o abraço. No entanto, a seleção adversária não se abateu e chegou ao empate dez minutos depois, quando Twellman rolou para Clark bater da entrada da área e acertar o canto esquerdo de Villar.

O goleiro paraguaio sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Bobadilla antes do reinício da partida. Apesar disso, os sul-americanos começaram melhor e, aos dez minutos, voltaram à frente do marcador. A defesa dos Estados Unidos recuou mal e Cardozo acertou um belo chute para fazer o segundo gol de seu time.

Animados com a vantagem, a seleção paraguaia quase ampliou aos 22 minutos, quando Santa Cruz invadiu a área e bateu cruzado, mas parou em uma bela defesa de Keller. A resposta veio aos 24 minutos. Johnson ajeitou de cabeça e Twellman, na pequena área, pegou mal na bola, desperdiçando uma boa oportunidade.

A partir daí, os norte-americanos foram para o ataque, cedendo contra-golpes perigosos. Aos 28 minutos, Mapp entrou em velocidade pela esquerda e tentou encobrir Bobadilla, mas a bola saiu um pouco alta. Cabañas respondeu aos 31 minutos. Depois de dominar um chutão vindo de sua defesa, ele chutou de dentro da área, mas o goleiro adversário fez boa intervenção.

Bobadilla voltou a aparecer aos 38 minutos, quando se esticou todo para espalmar um forte chute de Clark, que arriscou da entrada da área. Um minuto depois, Mapp recebeu sozinho na área, mas cabeceou fraco e permitiu a defesa do goleiro adversário. No último minuto, a seleção paraguaia ainda ampliou com um belo gol de falta de Cabañas, que colocou a pá de cal no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE