quinta-feira, 4/julho/2024
PUBLICIDADE

Coordenador da FPA Mato Grosso e setor produtivo criticam projeto de corredor ecológico da onça

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso (FPA) e dirigentes de entidades que fazem parte do Fórum Agro MT debateram o projeto de lei 909/2024, da Câmara dos Deputados, que cria o corredor ecológico da onça-pintada em território nacional. O projeto estabelece faixa de 20 km de cada margem do Rio Araguaia, com traçado que passa por Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará e Maranhão.

O coordenador geral da frente Dilmar Dal Bosco, destacou que o autor do projeto, o deputado federal Ismael Alexandrino de Goiás, sequer ouviu os estados que serão impactados com a criação do projeto. “Não podemos aceitar uma aberração como essa. Manifesto meu total repúdio a esse projeto demonstra uma completa falta de base e estudo, e irá prejudicar severamente os produtores de Mato Grosso”, criticou.  

O diretor executivo do Fórum Agro MT, Xisto Bueno a medida afetará municípios em diversos aspectos. “Não afeta somente o setor agropecuário, impossibilita até mesmo o crescimento de áreas urbanas de alguns municípios. Sem mencionar que já existe a previsão na lei das Áreas de Preservação Permanente e Áreas de Reserva Legal, não havendo a necessidade da criação desse
corredor, basta apenas que seja cumprido o que a legislação determina”, frisou.   

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE