O coordenador regional da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer, Carlos Montemezzo, 41 anos, deve deixar o cargo até dia 30. Ele pediu exoneração. “O momento é político, eu até por respeito a quem me indicou, e no cumprimento da minha função, daquilo que eu tinha programado para a Empaer, estou encerrando meus trabalhos”, explicou, ao Só Notícias.
Carlos ficou à frente da coordenação regional durante dois anos. A indicação era política do partido Democrático (DEM), feita pelo deputado Dilceu Dal Bosco, que abriu mão, no início do ano, dos cargos de confiança que tinha a indicação, porque estará em coligação adversária a do governador Silval Barbosa. Ele apoia Wilson Santos.
O coordenador avalia como positivo o período em que atuou à frente a unidade. “Evoluímos muito como em algumas questões de descentralização do trabalho, tornando-o mais relevante conforme a demanda de cada município”, destacou. “Evoluímos na liberação de recursos do programa Mais Alimentos, também nas questões ambientais de pequenas comunidades, pequenas propriedades”, acrescentou.
Segundo Carlos, houve ainda a maior aproximação com instituições financeiras para o desenvolvimento de projetos da região que também tiveram repercussões estaduais. Ainda não há nome do possível substituto. Carlos, que é técnico agropecuário e já atuou como secretário de Agricultura em Tapurah.