PUBLICIDADE

Coordenador da bancada de MT diz que decreto traz fôlego para municípios garantirem obras

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O deputado federal Neri Geller (PP) coordenador da bancada federal de Mato Grosso disse, hoje, que prefeitos cujos municípios que tiveram recursos federais empenhados em 2017 e que não tiveram as obras iniciadas ganharam fôlego com o decreto 9896/2019 que prorrogou o prazo para 14 de novembro deste ano. A medida atende principalmente os municípios menores que seriam prejudicados pela perda dos repasses já que os serviços não processados e não liquidados até 30 de junho deste ano, teriam os recursos cancelados.

“Esse decreto é de extrema importância, pois, a atual crise financeira pela qual passa nosso Estado afeta diretamente o início e manutenção das obras de melhoria nas cidades”, disse Geller, através da assessoria. Toda a assistência técnica parlamentar será prestada para que os municípios possam regularizar sua situação. Não há confirmação de quantas obras devem ser feitas com a ‘abrangência’ deste decreto.

A prorrogação de prazo é considerada fundamental para que os municípios que fazem ações com recursos da União – e encontram dificuldades na aprovação de seus projetos junto aos órgãos federais-, possam se adequar às exigências e garantir verba para ações de pavimentações asfáltica, construção de pontes, praças, aquisição de maquinários entre outras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE