O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller (PP), se reunirá nesta sexta-feira, com o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), para agilizar a conclusão do projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Mês passado, a bancada federal garantiu o empenho de R$ 7 milhões para a execução das obras. O próximo passo será a elaboração do projeto para fazer as obras.
Muitos moradores estão enfrentando problema da falta de água. “A precariedade que as famílias de Tangará tiveram que enfrentar nestes meses de estiagem foi algo impensável, surreal. Logo a bancada se sensibilizou, definimos o recurso e nos mobilizamos para o empenho que ocorreu já nos últimos dias de dezembro. Um trabalho robusto que teve a participação de todos os deputados, e que certamente, se não der fim as dificuldades irá amenizar o sofrimento dos moradores”, definiu Geller.
Tangará da Serra enfrenta uma estiagem histórica, com a seca provocada pela falta de chuvas e, desde dezembro, passou a adotar medidas drásticas como a distribuição de água nos bairros da cidade em caminhões pipa. O governo do Estado enviou 9 caminhões pipas e a prefeitura destinou outros 17 para abastecer residências de moradores. Em dezembro, foi feita a abertura do extravasor em represa no Córrego Uberabinha, para a água represada alcançar a eta queima pé e abrir passagem para as águas do Córrego Russo.