O comitê central de campanha da presidente Dilma definiu que ela fará campanha em Mato Grosso, até o final do mês. A data ainda está sendo analisada. O deputado federal Saguas Mores (PT) informou, ao Só Notícias, que esteve ontem conversando com a cúpula do partido sobre as mudanças na agenda da presidente, que tem intensificado visitas aos Estados.
"Gostaríamos que fosse na primeira quinzena. A agenda está sendo refeita e não foi marcada data. Mas a coordenação de campanha prevê que a presidente estará em Mato Grosso buscando apoio", disse o parlamentar, que está reunido, em Cuiabá, com o ministro Gilberto Carvalho, que veio em busca de apoio para a presidente e reforçar a campanha de Lúdio Cabral ao governo.
A campanha começa entrar na reta final. A coordenação do PSB não confirmou se Marina virá ao Estado. Seus aliados estão tentando agendar visita a Cuiabá, onde já estiveram há poucos dias os presidenciáveis Aécio Neves e Eymael. No primeiro semestre, a presidenteDilma esteve em Cuiabá e Lucas do Rio Verde, para compromissos institucionais.
Marna Silva e Dilma estão tecnicamente empatadas nas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira. Na região Centro-Oeste, a pesquisa Datafolha feita entre os dias 1 e 3 de setebro (ontem), aponta Dilma 33%, Marina 30%, Aécio Neves 22%, pastor Everaldo 2%. Não sabem 6% e nulos, brancos 6%. Demais candidatos não pontuaram no Centro-Oeste. A pesquisa encomendada pela TV Globo e "Folha de S.Paulo". Na pesquisa incluindo todas as regiões do país o Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre 1 e 3 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00517/2014.