PUBLICIDADE

Convocação de mesários vale para o segundo turno

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso prossegue com os preparativos para o segundo turno das eleições gerais de 2010 dando especial atenção para os mais de 40 mil colaboradores que participarão do processo democrático que escolherá o próximo presidente do Brasil no dia 31 de outubro. Todas as pessoas chamadas para o trabalho eleitoral, o que inclui os mesários, foram convocadas para atuar no primeiro e segundo turno das eleições, sendo obrigatório o comparecimento.

A maioria dos convocados compõe um grupo de aproximadamente 29 mil mesários que fazem o principal trabalho das eleições, ou seja, organizam o ambiente e operam as urnas eletrônicas que registram os votos dos eleitores.

Cerca de 10 mil pessoas foram convocadas para auxiliar no apoio das principais tarefas da eleição. O grupo é composto por merendeiras, coordenadores e auxiliares de locais de votação, que auxiliam na alimentação dos mesários e nos trabalhos logísticos envolvendo os colégios e prédios onde estão instaladas as urnas eletrônicas.

Cerca de 600 pessoas foram convocadas para os trabalhos de escrutínio e manuseio dos possíveis votos em cédulas. Eles compõem o grupo de pessoas convocadas para atuar nas juntas apuradoras e também como representante do juiz eleitoral nos municípios que não possuem comarcas do Tribunal de Justiça.

As demais 400 pessoas foram contratadas temporariamente pelo Tribunal Superior Eleitoral para atuarem como técnicos especializados em urnas eletrônicas e na transmissão dos resultados das urnas através de tecnologia via satélite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE