O prefeito Otaviano Pivetjta (PSB) está sendo homologado, neste momento, em convenção do PSB, para ser candidato à reeleição em Lucas do Rio Verde. O atual vice-prefeito, Miguel Vaz (PPS), é candidato à vice, mantendo a mesma composição da eleição passada. A convenção do PPS, PSDB, PV, PC do B, PDT, PSDC, PV, PRB, PTC é na câmara municipal.
"Vamos procurar inovar o nosso jeito de fazer para que cada vez mais beneficie a sociedade e melhore a qualidade de vida da população, com melhorias dos serviços da Educação e Saúde", disse Pivetta. "A intenção é fazer uma campanha respeitosa, programática, para que possamos entregar, se eleito, nos próximos 4 anos muitos resultados positivos.", afirmou Otaviano Pivetta.
O grupo de oposição fez convenção, esta noite, e definiu que o empresário Luiz Binotti disputa a prefeitura tendo o advogado Silvio Favero, do DEM, como candidato a vice. Eles passaram o dia analisando as composições. Binoti havia anunciado, pela manhã, ao Só Notícias, que iria de vice de Rogerio Ferrarin, que é do mesmo partido. Mas as articulações não teriam se avançado. O grupo terá ainda 33 candidatos a vereador.
"Após várias conversações com o partido, formamos esta aliança com apoio do vice-governador Carlos Fávaro e alguns senadores. Mas o mais importante é que o nosso partido é Lucas do Rio Verde. Queremos criar uma nova opção para a população. Vamos trabalhar para consertar algumas coisas que precisam ser consertadas e melhorar aquilo que está sendo bem feito. Alternância de poder é democrático e importante. Tem que colocar gente nova, com ideias novas”, afirmou Binotti.
Durante à tarde, foram definidas outras composições com lideranças de outros partidos sendo cogitadas para disputar a prefeitura e também houve tentativa de unir os dois grupos políticos.
(Atualizada às 22:23h)