O futuro chefe da Controladoria Geral do Estado, Ciro Rodolfo Gonçalves, afirmou que serão realizadas auditorias, a partir de janeiro, em todos os contratos realizados pelo governo do Estado. A primeira pasta a passar por este “pente fino” será a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), que será extinta nesta quarta-feira.
“Já vínhamos fazendo esse trabalho no âmbito da transição, com a ajuda de cada secretário e junto ao governador eleito Pedro Taques, que vem encomendando o que ele precisa. Temos uma previsão de, a partir do dia 2, começar a manejar esses contratos”, disse Gonçalves ao MidiaNews.
Ele apontou que uma equipe composta por 25 auditores deve coordenar os trabalhos relacionados aos contratos firmados na gestão Silval Barbosa (PMDB). “As execuções dessas auditorias serão feitas por nossa equipe técnica, nosso corpo de auditores. Essa equipe será dividida por temas e estamos fazendo a seleção das equipes para focar em contratos da área meio, contratos finalísticos etc”.
Gonçalves apontou ainda que o principal foco da Controladoria será evitar, ao máximo, os erros internos da próxima administração. “A auditoria é apenas um dos trabalhos da Controladoria Geral do Estado. Outro é o de prevenção e orientação”.