As contas anuais de governo de Sapezal, exercício de 2011, receberam parecer prévio favorável à aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao relatar as contas, o conselheiro Antônio Joaquim ressaltou a ausência de quaisquer irregularidades nos balanços financeiros dos gestores: João César Borges Maggi (no período de 1º de janeiro a 21 de dezembro de 2011) e Jean Carlo Galli (no período 22 de dezembro a 31 de dezembro de 2011).
O conselheiro parabenizou os gestores pontuando que no caso da educação, considerando a média Brasil, a avaliação foi extremamente satisfatória (soma das pontuações de cada indicador totalizou 9,5). "Portanto, além de parabenizar por valorizar esse direito humano fundamental para promover o desenvolvimento do país e de seus cidadãos, recomendo que, nos termos propostos pela área técnica faça um plano de providências para apenas melhorar o indicador referente à taxa de reprovação – rede municipal – até a 4ª série/5º ano", disse.
Em relação aos indicadores da saúde, a avaliação global indica que dos dez indicadores avaliados, o município está melhor que a média brasileira em 6. No entanto o relator fez um alerta em relação às taxas de internação por infecção respiratória aguda", detecção de hanseníase" e de incidência de dengue.