PUBLICIDADE

Contas de campanha de mais um partido são reprovadas em Sinop

PUBLICIDADE

A prestação de contas do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sinop, referente ao pleito do ano passado, foi reprovada pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Cleber Luís Zeferino de Paula. A decisão do magistrado sinopense consta no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que circula hoje.

De acordo com o documento, o parecer técnico sugeriu a desaprovação das contas, assim como o Ministério Público Eleitoral. “Não consta no caderno processual a integralidade dos documentos obrigatórios, vez que os extratos bancários não foram apresentados consoante às disposições legais. Isto posto, em consonância com a manifestação ministerial, acolho o Parecer Técnico e desaprovo as contas do Partido dos Trabalhadores”.

Em uma outra decisão, o magistrado aprovou com ressalvas as contas do Partido Progressista (PP). O parecer técnico sugeriu a aprovação das contas com ressalvas, assim como o Ministério Público Eleitoral.

“No que toca às inconsistências apontadas no parecer técnico, necessário ressaltar que não são elas capazes de macular a regularidade das contas, pois não impedem seu exame, tampouco obstam que a Justiça Eleitoral identifique as fontes de financiamento da campanha. Isto posto, acolho o parecer técnico e aprovo com ressalvas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE