A câmara municipal aprovou, por unanimidade, as contas da prefeitura, referentes ao exercício de 2012, na última sessão ordinária. O relatório com parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado foi acatado. Os gastos salariais com servidores ficaram abaixo dos 54% da receita total da prefeitura, conforme manda a Lei de Responsabilidade Fiscal .
Foram aplicados 34,43% da receita corrente líquida em projetos, ações e serviços públicos de saúde, quando o percentual constitucional obrigatório estabelecido por lei é de 15%. Na Educação, foram aplicados 29,62%. Algumas recomendações feitas pelo TCE já estão sendo acatadas e implementadas pela prefeitura, visando à melhoria dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e o aprimoramento das políticas públicas educacionais.
“Estamos evoluindo através da implantação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa; da unificação do livro didático entre as redes municipal e estadual; da inserção da proposta educação para jovens e adultos. Aplicamos esse ano R$ 250 mil no Programa Mais Educação. Não tenho dúvidas de que iremos transpor as dificuldades e melhorar significativamente o nosso IDEB (Índice da Educação Básica)”, disse o prefeito Sinvaldo Santos Brito.