PUBLICIDADE

Construção de viaduto em Sorriso deve desafogar parte do trânsito; R$ 22 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A administração municipal em Sorriso lançou o edital de concorrência pública, mês passado, para contratação de empresa que implantará viaduto com aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão, entre os quilômetros 749 e 600 da rodovia federal (BR-163), nas proximidades do terminal rodoviário. O período de recebimento das propostas está aberto e a sessão pública foi definida para dia 10 do mês que vem.

Serão investidos cerca de R$ 22 milhões na obra, incluindo recursos viabilizados pela União. De acordo com a descrição do projeto executivo, os trabalhos consistiram na terraplanagem da área, sistemas de drenagem (instalação de bocas de lobo, valetas, sarjetas e mais), pavimentação (concreto asfáltico, imprimação com emulsão asfáltica e sub-base de solo), sinalização (placas e pinturas viárias) e ações complementares (passeio urbano em concreto).

A gestão destacou, por meio do documento oficial, que a construção é uma medida indispensável e estratégica, destinada a solucionar problemas crônicos de mobilidade urbana como a redução “do tempo de deslocamento e o estresse associado ao tráfego congestionado, problema corriqueiro na região. Além disso, impulsionará a eficiência econômica, pois um tráfego mais fluido e eficiente beneficiará as atividades comerciais e de serviços, catalisando o crescimento econômico”.

A segurança viária também foi outro ponto levantado, considerando a segregação dos fluxos de tráfego e consequente redução no registro de acidentes veiculares. Ao todo, serão beneficiadas com o viaduto mais de 1,2 mil famílias dos bairros Residencial Mário Raiter, Master Ville e Industrial JK (localidades limítrofes). A previsão é que as obras sejam executadas em até 240 dias, segundo estimativa da prefeitura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE