Os prefeitos dos municípios que formam o consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires decidiram, ontem, que a entidade assumirá a gestão do Hospital Regional Jorge Abreu, em Sinop. A assembleia teve participação dos prefeitos dos 16 municípios que articulavam com o governo de Mato Grosso e secretaria de Saúde, há mais de dois anos.
Dentro do cronograma, o convênio com o Estado será assinado no início de abril. Após a assinatura, serão realizados os processos licitatórios, para que, no mês de julho, o consórcio assuma efetivamente a gestão do hospital.
O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, ressaltou a iniciativa do governo e a coragem dos prefeitos em assumir a gestão do hospital, que está entre os maiores do Estado. “Quem conhece melhor os desafios da nossa região, são os prefeitos, somos nós. Com uma gestão mais próxima, poderemos dar mais foco, reduzir a burocracia e atender melhor”.
O regional continuará atendendo à macrorregião, que é composta por 37 municípios, e a regulação continuará sob a responsabilidade do governo do Estado. A unidade é referência em procedimentos de média e alta complexidade para uma população de mais de um milhão de habitantes.
Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde e atual presidente do consórcio, Miguel Vaz, o objetivo do Estado é garantir mais transparência e melhorar a qualidade dos serviços prestados. O hospital tem uma boa estrutura e pode oferecer mais do que vem oferecendo. A gente entende que pode ser mais eficiente, que pode entregar mais e melhor a todos os municípios da nossa região”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.