A maioria dos 15 prefeitos dos municípios da região Médio-Norte integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires aprovou, hoje, o orçamento para o ano de 2023 que deve chegar a R$ 42 milhões correspondente a repasses feitos pelos municípios e que serão administrados pelo consórcio que faz aquisições de serviços médicos e insumos para auxiliar no desenvolvimento da prestação de serviços dos municípios aos usuários do Sistema Único de Saúde. Os prefeitos avaliaram o orçamento e fizeram a aprovação.
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), vice-presidente do consórcio, disse que “foram debatidos assuntos muito importantes para a saúde da região e cada prefeito pode esclarecer e tirar suas dúvidas. Sinop vem atuando fortemente no consórcio e se destacando. Um exemplo está no Mais MT Cirurgia, programa em que fomos um dos primeiros municípios da região do Teles Pires que utilizou todo o primeiro repasse do valor,” defendeu.
A secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, que faz parte do conselho fiscal, ressalta que o Vale do Teles Pires é o segundo maior consórcio de saúde do Estado. “Nós já estamos planejando o ano de 2023 para os gastos e investimentos que nós teremos com a população na realização de cirurgias eletivas, exames, consultas e, ainda, compra de materiais e insumos para a realização desses procedimentos”, declarou, através da assessoria.