O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Republicanos), presidente consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, confirmou, ao Só Notícias, que a previsão para a entidade assumir a gestão do hospital regional de Sinop é para agosto deste ano. Vaz informou também que a Procuradoria Geral do Estado prestará consulta jurídica durante o processo de transição de gestão.
“Nosso comando depende do andamento do instrumento, seja ele termo de cooperação ou outro instrumento que será elaborado e assinado entre o consórcio e a secretaria de saúde do Estado. Então, é isso que está sendo trabalhado nesse momento: as equipes do consórcio de saúde, juntamente com a equipe da secretaria, trabalhando na elaboração desse instrumento”, afirmou.
O prefeito de Sinop Roberto Dorner (PL) avaliou, ao Só Notícias, que a gestão do consórcio melhorará os atendimentos. “É uma coisa muito boa, eu acredito que vai ser mais ágil com os processos e aí vai ter mais transparência, o governo vai repassar a administração que tem sempre nos hospitais, como compra de materiais, então está passando pro consórcio essa condição, esse compromisso para que a população possa cada vez mais ter saúde de qualidade”, disse.
O Hospital Regional Jorge Abreu foi fundado em 2014 e presta atendimentos pelo Sistema Único de Saúde. De acordo com a secretaria, a unidade atua como referência para 35 municípios da macrorregião Norte e atende a uma população de mais de 869 mil habitantes, ofertando serviços de média e alta complexidade, com atendimento de urgência e emergência (24 horas), ambulatório e internação em 21 especialidades médicas.
O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é composto pelos municípios de Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.