PUBLICIDADE

Conselho será responsável pela regulamentação da lei da pesca no Estado

PUBLICIDADE

A partir da sanção do substitutivo, por parte do governador Silval Barbosa (PMDB), o novo texto da Lei da Pesca terá de ser regulamentada pelo Conselho Estadual de Pesca de Mato Grosso (Cepesca-MT) para entrar em vigor. A iniciativa das lideranças partidárias atende à reivindicação da classe de pescadores do Estado, que teve a oportunidade de debater as mudanças na lei com o Legislativo desde o ano passado, durante a realização de 12 audiências públicas realizadas em todo o Estado.

A categoria buscava consenso para a liberação da pesca com anzol de galho e o tamanho mínimo e máximo dos exemplares pescados nos rios mato-grossenses. De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), uma das mudanças diz respeito à liberação do anzol de galho nos rios no estado, conforme a realidade de cada região.

O substitutivo, aprovado na sessão plenária de quinta-feira (7), alterou alguns anexos. A nova redação a vigorar da seguinte forma: o substitutivo tem como objetivo proporcionar meios de subsistências aos profissionais da pesca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito assina decreto para construção de 1,6 mil casas populares em Sinop

O prefeito Roberto Dorner (PL) assinou hoje o decreto...

Governador inaugura 1ª escola modelo de Várzea Grande

O governador Mauro Mendes inaugurou, hoje, a modernização e...

Mauro inaugura complexo operacional da Polícia Civil

O governador Mauro Mendes afirmou, hoje, que a nova...
PUBLICIDADE