PUBLICIDADE

Conselho recomenda cassação de deputado petista no caso mensalão

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar recomendou, por nove votos a cinco, a cassação do mandato do deputado Professor Luizinho (PT-SP), pedida no parecer do deputado Pedro Canedo (PP-GO). Muito emocionado, Luizinho disse que fará o possível para reverter a situação em plenário. “Não peçam que eu me conforme com o resultado”, afirmou o deputado, dirigindo-se aos integrantes do conselho.
Luizinho relatou que atualmente vive um “pesadelo, uma situação de desonra” e, ao citar a mãe, que, segundo ele, se sacrificou para que o filho se formasse professor, salientou que não vai dar “essa desonra” a ela. O deputado voltou a negar envolvimento com o suposto esquema de “mensalão”. “Podem olhar nos autos e vão ver que eu não tenho envolvimento com ‘mensalão’, um esquema que eu não conhecia”, ressaltou.

Contradições
O relator do processo, deputado Pedro Canedo (PP-GO), porém, disse estar convencido de há realmente envolvimento de Professor Luizinho com o esquema. “Existem contradições em uma história que não foi bem montada”, afirmou. Segundo Canedo, os candidatos que foram ajudados pelo assessor de Luizinho na pré-campanha [com dinheiro do empresário Marcos Valério de Souza, obtido por meio do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares] eram doadores nas campanhas de Luizinho.
Canedo acredita também que houve intermediação do deputado para conseguir o dinheiro (R$ 20 mil), usado em pré-campanhas municipais no ABC paulista. O relator acrescentou que Luizinho faltou com o decoro parlamentar “por tentar enganar o conselho”. Luizinho reagiu à acusação, afirmando que não mentiu.

A reunião do Conselho de Ética foi encerrada há pouco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE