PUBLICIDADE

Conselho do MP não decide sobre investigação a Blairo no caso dos maquinários

PUBLICIDADE

O escândalo dos Maquinários (comprados pelo governo estadual, nos últimos meses da gestão de Blairo Maggi) teve, esta manhã, um novo capítulo. O procurador de justiça José de Medeiros pediu vista ao processo que apura suposta participação ou omissão do senador Blairo Maggi (PR) no caso de superfaturamento de R$ 44 milhões dos cofres públicos para compra de 705 caminhões, patrols, pás-carregadeiras e retroescavadeiras que foram entregues para as prefeituras municipais. O assunto está sendo analisado Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

No último dia 5, o procurador Paulo Prado já havia pedido vistas. O caso foi remetido para a Procuradora Geral de Justiça, uma vez que Maggi, à época governador de Mato Grosso, possui foro privilegiado.

Após a investigação, o procurador Hélio Fredolino Faust pediu o arquivamento do processo, que gerou protestos do promotor Célio Joubert Fúrio. Por conta dos indícios, o conselho voltou a analisar o processo.

Maggi negou, anteriormente, ter conhecimento de irregularidades no processo licitatório. Quando o caso passou a ser investigado pela polícia, os secretários de Administração Geraldo De Vitto Junior e de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti acabaram deixando os cargos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE