PUBLICIDADE

Conselheiros Tutelares de Alta Floresta e região recebem capacitação e vão conter trabalho infantil

PUBLICIDADE

Começou, hoje, o curso para capacitação dos novos conselheiros tutelares de Alta Floresta, Carlinda, Nova Monte Verde, Paranaita e Apiacás. A prefeitura de Alta Floresta e parceiros organizaram o evento. Segundo a secretária da Assistência Social, Luzmaia Quixabeira Araújo, esta capacitação "é uma boa oportunidade que os conselheiros que adquiriram conhecimentos para fortalecer as suas práticas diárias no Conselho Tutelar pois os conselhos são a porta de entrada e de responsabilidade, que visam garantir os direitos e proteção das crianças e dos adolescentes em seus respectivos municípios".

Para o promotor Guilherme Ignácio de Oliveira, a capacitação possibilita a troca de experiência entre conselheiros de várias regiões, e também é uma oportunidade de ouvir os técnicos sobre os pontos específicos, esclarecer dúvidas, adquirir experiências e atender as crianças e os adolescentes que necessitam de ajuda.

A procuradora do Ministério Público, Jéssica Marcela Schneider, disse que o tema é muito sensível, além de estar presente na sociedade em geral, principalmente em Alta Floresta pois existe uma grande incidência de casos de trabalho infantil (não foram mencionada a quantidade de casos registradas no último ano). “Esta capacitação aos conselheiros irá auxiliá-los na orientação às famílias necessitadas e também instruir como eles devem informar às autoridades, como o Ministério Público do Trabalho”.

Por fim, a analista mental social da Usina São Manoel, Vera Luce Souza Faria, esclareceu “o trabalho em equipe é muito importante entre os próprios conselheiros, a fim de divulgar a importância das atribuições do Conselho Tutelar ao município”. A usina apoiou a realização do evento, informa a assessoria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE