Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgam14 processos na sessão plenária de amanhã. Serão analisadas a contas anuais de gestão do município de Mirassol D"Oeste, dos Encargos Gerais do Estado cujo recurso são supervisionados pela Secretaria de Planejamento, quatro representações contra as prefeituras de Santo Afonso, Tangará da Serra, Sorriso e o Fundo Municipal de Previdência Social de Novo Mundo, entre outros.
O TCE ainda vai esclarecer sobre o entendimento legal acerca de questões relativas à administração pública por meio da consulta formulada pela Prefeitura Nova Xavantina. O interessado procura saber sobre o piso salarial dos professores, instituído pela Lei Federal 11.738/2008.
Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de julgamentos. Constam processos da Câmaras de Denise e os Fundos de Previdência de Alto do Araguaia e de Torixoréu. O departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande também terá as contas de 2012 julgadas.
Nesta quarta-feira (26), ocorre sessão da 1ª Câmara de Julgamentos. Na pauta, as contas de gestão da Fundação Nova Chance, do Gabinete do vice-prefeito de Cuiabá, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu e das Câmaras de Colíder, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada de Porto Alegre do Norte.