Os balancetes de 2007 da Câmara de Cuiabá, gestão de Lutero Ponce, e do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Délcio Coutinho, parecem estar dando trabalho aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O balanço financeiro de ambos já foi incluso na pauta de julgamentos e retirados por duas vezes seguidas, por pedido de vistas. Na última terça-feira, o conselheiro Humberto Bosaipo pediu vistas nas contas da câmara e, na sessão de hoje, saiu de pauta novamente, com previsão de serem votadas no dia 16. Bosaipo foi também quem pediu vistas, hoje, no processo que analisa a do Indea.
Já as contas da Câmara de Várzea Grande foram julgadas regulares, com determinações legais. As das câmaras de Cáceres e Torixoréu, regulares com determinações e multa. Da Câmara de Araguainha, irregulares com multa ao gestor. As contas da Prefeitura de Ponte Branca receberam parecer prévio favorável pela aprovação e, de Santo Antônio do Leverger, prévio contrário.
A sessão do TCE segue com julgamentos de contas de autarquias municipais e estaduais, consórcios e serviços autônomos, além de consultas e denúncias contra prefeituras e câmaras.