domingo, 5/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Conselheiro aponta indícios de fraudes na Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

Um pedido de vista feito pelo conselheiro Humberto Bosaipo adiou o julgamento das contas anuais 2007 da Câmara Municipal de Cuiabá. Com isso, as contas do vereador Lutero Ponce de Arruda retornam à pauta do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão ordinária do dia 9.
Hoje, o relator do processo, conselheiro Valter Albano votou pela reprovação das contas, com aplicação de multa equivalente a 200 Unidades de Padrão Fiscal (UPF-MT), recomendações e determinações ao presidente do Legislativo, vereador Lutero Ponce de Arruda. Albano Votou também pelo encaminhamento de cópia do processo à Procuradoria Geral de Justiça, para avaliar a necessidade de medidas judiciais.

O representante do Ministério Público Estadual junto ao TCE apresentou parecer pela aprovação das contas, com recomendações e determinações ao gestor. Os demais conselheiros optaram por aguardar o voto vista de Humberto Bosaipo, que deve ser apresentado na próxima terça-feira.

Em 2007, o Legislativo de Cuiabá administrou uma receita de R$ 19.322.000,04 e as despesas totalizaram R$ 19, milhões. Ao justificar seu posicionamento pela reprovação, o conselheiro Valter Albano disse que além dos indícios de fraudes em processos de contratação de serviços, considerou grave o fato de que a totalidade da despesa da Câmara foi executada com dispensa de licitação ou por meio de Carta Convite.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE