O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, se reuniu nesta quinta-feira, com os prefeitos de Aripuanã, Ednilson Luiz Faitta, e de Juína, Hilton Campos. Eles discutiram parcerias entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e as Prefeituras para construção de unidades de segurança nos dois municípios.
O prefeito de Aripuanã (936 km de Cuiabá) informou ao secretário que a Prefeitura já tem o local para a construção do Batalhão da Polícia Militar no município. Curado disse que o setor de Engenharia da Sejusp ficará responsável pelo projeto de construção e adiantou que, nos próximos dias, irá visitar a cidade e conhecerá o terreno. “Esta parceria entre o Estado e o Município é importante para a realização da obra, principalmente nesta região que está crescendo bastante”, destacou o secretário.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública também vai dar início à construção do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) em Juína. A obra orçada em R$ 350 mil é resultado de convênio entre o Estado e o Município. O secretário Diógenes Curado também irá conhecer a área onde o CISC será construído. Para ele, a parceria entre Estado e Prefeitura representa um avanço que beneficiará a população. Segundo o prefeito Hilton Campos, a sociedade irá ganhar muito com este trabalho.