A prefeitura informou, hoje, acordo em que o proprietário de uma fazenda doou, para o município, área de 100.42,70 hectares destinada para implantação do distrito industrial de Vera. Segundo o prefeito Moacir Giacomelli, foram meses de uma disputa judicial para a desapropriação da área, localizada às margens da rodovia MT-225, nas proximidades do entroncamento com a BR-163 (antigo Posto Fiscal Celeste). As ações de desapropriação foram ajuizadas na Comarca de Vera, em 2009, e deferidas para o município tomar posse. Os proprietários entraram em acordo com o atual prefeito e decidiram por bem realizar a doação dos 100 hectares.
O prefeito explicou que a medida tornou-se necessária na época "devido à procura de empresários que tinham interesse em instalar empresas no município. Hoje não será diferente. Com certeza é uma vitória para Vera que não tinha sequer um imóvel para ser oferecido como incentivo às empresas. Neste momento, a maior preocupação é atrair novas empresas para fortalecer a economia do município", declarou o prefeito, através da assessoria.
As empresas interessadas em se instalar poderão procurar a prefeitura para apresentar suas propostas com informações da atividade comercial, tamanho da empresa, geração de empregos e outros dados. A lei de incentivos fiscais também prevê a doação de imóveis para as empresas que permanecerem instaladas por mais de cinco anos ininterruptos.