PUBLICIDADE

Confirmada construção de 100 casas para desabrigados na região Sul de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O município de Paranatinga será contemplado com a construção de 100 casas populares que serão destinadas para as pessoas que ainda estão desabrigadas, pela enchente que assolou a cidade no dia 16 de Dezembro, e também para aquelas que continuam morando em área de risco.
O projeto será realizado graças ao sistema de moradia através de crédito da Caixa Econômica Federal. Para garantir a construção a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra) deixará com a Caixa um “calção” de R$ 209.000.00, a partir deste depósito a Caixa Econômica irá liberar R$ 9.084.00 para a construção de cada casa.
As obras serão realizadas em sistema de mutirão entre a Prefeitura e população em geral, assim que as obras forem finalizadas o recurso usado como “calção” poderá servir para a construção de um Centro de Múltiplo Uso.

Segundo o prefeito de Paranatinga, Carlinhos Nascimento, a maior preocupação agora é com a aprovação de um projeto de lei para dar andamento às obras. “ Este projeto de lei trata de uma autorização para que o prefeito possa assinar o termo de cooperação técnica com a Caixa”, explicou o prefeito.
O projeto de lei foi encaminhado em caráter de urgência para a Câmara Municipal de Paranatinga, que atualmente está em recesso, mas o prefeito acredita que os vereadores se sensibilizem com a situação e façam uma sessão extraordinária para votar o projeto.
“Assim que aprovado este projeto devemos ter a liberação dos recursos até o dia 25 de janeiro e então devemos começar as obras em caráter de mutirão”, declarou Carlinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE