PUBLICIDADE

Confirmada chegada de João Arcanjo Ribeiro amanhã a Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Célio Wilson de Oliveira confirmou, agora há pouco, que o preso João Arcanjo Ribeiro chegará amanhã à Mato Grosso e ocupará uma das celas da ala federal do Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Em 2004, o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, assinaram um convênio inédito no país para a construção de uma ala federalizada no Presídio Pascoal Ramos. A ala tem 80 metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 52 presos de alta periculosidade e para aqueles condenados pela Justiça Federal. A obra custou R$ 1,49 milhão, sendo 10% de contrapartida do Governo do Estado.

Em agosto do ano passado, a Sejusp entregou a obra ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça. Pelo convênio assinado entre os governos federal e estadual, Mato Grosso ficou responsável pela construção da estrutura física da obra. Ao Depen cabe a instalação dos equipamentos de segurança, assim como a contratação de funcionários para o setor administrativo e de policiais federais para fazer a segurança.

O secretário informou também que o transporte de João Arcanjo Ribeiro do aeroporto Marechal Rondon (em Várzea Grande) para o Presídio Pascoal Ramos, assim como a segurança do preso são de responsabilidade da Polícia Federal, em Mato Grosso. O secretário já determinou o reforço da segurança da área externa do presídio. Célio Wilson de Oliveira viajou nesta manhã para Brasília. Ele participa de reuniões no Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Entre os assuntos que serão tratados, está a chegada de João Arcanjo a Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE