PUBLICIDADE

Condess debate permuta de área no distrito industrial e comercial de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess) debateram, hoje, em assembleia a permuta de uma área verde de cerca de 40 mil m² no Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin por uma área de mata virgem cerca de 70 mil m² próxima ao Córrego Gonçalves. A área em questão do DIC, ainda que considerada área verde, acabou desmatada durante a implantação do distrito para serem instaladas diversas empresas. Mesmo tendo autorização da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) para o desmate, a área não poderá ser usada para novas empresas porque ao se adequar a lei deveria ser reflorestada.

A proposta, feita por um loteador de uma área próxima ao distrito. O secretário municipal da Cidade, Ednilson Oliveira, avalia que a proposta acaba se traduzindo positiva para as duas partes. O loteador, que não terá de desmatar a área para venda do terreno e a prefeitura porque não precisa reflorestar a área do DIC, além de garantir uma área maior de mata virgem às margens do Córrego Gonçalves. Esta área, dentro dos limites legais, poderia ser desmatada. “Este processo também está sendo tratado junto a Sema e a ampliação do debate junto à câmara é essencial para sua viabilização”, explica

O projeto será enviado à câmara municipal para ser debatido e votado pelos vereadores. O Condess debate a formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico e social de Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE