A estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop será reforçada com a contratação de médicos e enfermeiros, através do concurso público da prefeitura. As inscrições começaram hoje.
São 30 vagas na área da saúde, sendo 10 delas para médicos e o restante para enfermeiros. Segundo o secretario adjunto de Administração, Milton Figueiredo, este número relativamente grande de profissionais na área é necessário e vem para suprir as necessidades do município de mais pessoal na área.
Ele afirma que todos os 20 enfermeiros devem ser contratados de imediato. “Os postos de saúde e principalmente o Pronto Atendimento (PA) precisam de mais pessoal”, defende.
Em relação aos médicos a intenção inicial é de convocar apenas cinco deles, que vão substituir profissionais contratados ano passado pela prefeitura. “Dos cinco médicos contratados, dois já pediram demissão e o contrato dos três restantes já está vencendo. Nós precisamos deste concurso para substituir estes profissionais, que devem ser trocados por profissionais concursados como manda a lei,” explica Figueiredo.
As 160 vagas para professores também deverão apenas substituir profissionais contratados. O concurso também deve permitir o ingresso de 100 trabalhadores braçais, reforçando a estrutura da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, para melhorar a limpeza na cidade.