PUBLICIDADE

Comitiva inicia expedição em trajeto da ferrovia que passará por Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma comitiva com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, 23 empresários do país, governadores do Acre, Rondônia e Mato Grosso, senadores e deputados começarão, hoje, a partir de Porto Velho (RO), uma expedição pelos municípios de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e Comodoro, Campo Novo dos Parecis, Lucas do Rio Verde e Cáceres, em Mato Grosso. O objetivo é conhecer o traçado da Ferrovia Transcontinental no Estado.

De acordo com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), a intenção é dar a oportunidade de o embaixador e dos empresários conhecerem, in loco, o potencial econômico dos estados. A previsão é que a comitiva chegue no município, na terça-feira (9), por volta das 20h. Na quarta-feira, será realizado, no auditório da Fundação Rio Verde, o 1º Encontro Internacional para tratar sobre o assunto. O evento contará também com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

A expedição terminará o trajeto em Cuiabá, provavelmente, na sexta-feira (12).

A Ferrovia Transcontinental ou Transoceânica, como também é chamada, ligará os oceanos Atlântico e Pacífico, e prevê parceria entre Brasil, China e Peru. Os estudos de viabilidade econômica do empreendimento já começaram por meio de um tratado assinado entre os três países e devem ser concluídos até o primeiro trimestre de 2016. Com mais de 5.3 mil quilômetros de extensão, o valor de investimento gira em torno de 5 a 12 bilhões de dólares. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE